top of page

Dia dos Pais - Ser pai é um dom de Deus.

Dia dos Pais é um dom de Deus - Paróquia Santo Antônio de Gopoúva
Dia dos Pais é um dom de Deus - Paróquia Santo Antônio de Gopoúva

Agosto é o mês dedicado às vocações. Nesse contexto, celebramos no segundo domingo de agosto o Dia dos Pais, uma homenagem aos que, junto com as mães, formam a vocação familiar, a união feliz entre um homem e uma mulher.


Os pais têm uma grande responsabilidade na vida dos filhos, pois influenciam na sua formação humana e moral. Eles acompanham as etapas do seu crescimento, seu desempenho intelectual e se empenham em oferecer aos filhos bem-estar, alimentação saudável e educação de qualidade. Eles estão ao lado deles nas suas conquistas, nas suas derrotas, nas suas lutas.

É evidente que há exceções, e para essas exceções, devemos colocá-los em nossas orações para se sejam inundados pelo amor divino.

Mosaico da Sagrada Família na Catedral de Westminster em Londres, Reino Unido. (Foto: Arquivo M4)
Mosaico da Sagrada Família na Catedral de Westminster em Londres, Reino Unido. (Foto: Arquivo M4)

A família – o Lar cristão – Igreja doméstica – Santuário da vida – é a célula básica da sociedade. Deus nos coloca numa família para que nela aprendamos a amar e, porque aprenderemos a amar sem medidas. Dentro da família, o pai é um dos pilares, o apoio, a proteção, tal como São José o foi na Sagrada Família.

Precisamos de muitas orações pelos pais, para que eles tenham saúde, caráter, amor no coração e para que eles sejam amados e respeitados pelos seus filhos, que se inspiraram neles para construir a própria vida.

Que nossos pais sejam educadores de seus filhos na fé, transmissores da fé católica e deem testemunho de discípulos-missionários de Jesus Cristo.

Da Redação

Commentaires


bottom of page