top of page

Dia do Catequista - 4º Domingo de Agosto


Em todo mês dedicado às vocações, mês de Agosto, o quarto domingo é destinado a render glória a Deus pela vida dos nossos catequistas. Aqueles que se dedicam a transmitir os ensinamentos da fé cristã.


A palavra catequista vem do grego katechein, que significa ensinar de forma oral ou por meio de sons. Os catequistas são pessoas que, movidas pelo amor a Deus e ao próximo, se colocam a serviço da evangelização e da educação na fé. Eles acompanham os catequizandos em seu processo de iniciação cristã, ajudando-os a conhecer e a viver os valores do Evangelho.


A importância do catequista é reconhecida pela Igreja Católica, que considera a catequese como uma das dimensões essenciais da sua missão. O catequista é um colaborador do bispo e do pároco na formação dos fiéis, especialmente das crianças e dos jovens. Ele é também um testemunho vivo da fé, que ilumina e anima as comunidades cristãs com seu exemplo e sua dedicação.


O dia do catequista é uma oportunidade para agradecer e valorizar o trabalho desses agentes de pastoral, que exercem um ministério tão importante e necessário para a Igreja e para a sociedade. É também um momento para renovar o compromisso de seguir Jesus Cristo e de anunciar o seu Reino de amor, justiça e paz.


Da Redação


Comentários


bottom of page